Como faço para acionar o seguro em caso de roubo ou furto de bens da minha casa?

Se acontecer um roubo na sua casa, você precisa avisar a gente o mais rápido possível pelo nosso aplicativo, pelo telefone 0800 730 9901 ou pelas nossas redes sociais pra informar como o evento ocorreu e o horário, além de descrever o que foi danificado, furtado ou roubado. Se possível, tire fotos dos bens danificados e do local do arrombamento.

Fique ligado:  os indícios do roubo/furto que forem deixados no local devem ser conservados para análise. Porém, em algumas situações você precisa tomar medidas para se manter seguro, como chamar o chaveiro ou o vidraceiro. Neste caso, acione a Assistência 24 horas.

Você também deve providenciar um Boletim de Ocorrência na delegacia mais próxima e informar o ocorrido, porque a gente vai pedir uma cópia do B.O. A nossa equipe também vai precisar de alguns documentos como cópia da nota fiscal dos produtos roubados, cópia de orçamento de reparos, entre outros. Você deve providenciar tudo isso o quanto antes pra gente analisar seu caso o mais rápido possível, ok? E as notas fiscais dos objetos roubados devem estar no nome do segurado ou do cônjuge.

Depois disso, um perito vai entrar em contato com você e agendar o melhor horário para uma vistoria na sua casa. A partir daí, nossos analistas vão avaliar o seu caso.

Se estiver tudo certo, a gente paga a sua indenização em até 30 dias, contados a partir da data de entrega dos documentos. Se precisar de algum documento adicional, esse período é interrompido até você enviar tudo que a gente precisa e o prazo volta a contar a partir da chegada dos novos documentos, ok?

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 1 de 1