Quando eu posso usar um carro reserva?

Você pode usar o carro reserva se ficar sem seu carro porque precisou acionar alguma cobertura do seu Seguro Auto (alagamento, colisão, incêndio, roubo ou furto), desde que cumpra as condições exigidas pela locadora credenciada. 

Em caso de acionamento, a gente faz o contato com a locadora credenciada e te avisa onde pegar o carro. A locação seguirá o modelo e o período máximo que você escolheu quando contratou o seguro. 

Fique ligado: para ter direito ao carro reserva, o segurado ou o condutor precisam ter mais de 21 anos de idade e um cartão de crédito com limite superior a R$ 1.000,00 (essa é uma exigência da locadora pro caso de acontecer alguma coisa com o carro alugado). Se no seu seguro auto tiver apenas a cobertura "Vale para perda total", você pode usar o carro reserva somente quando for confirmado que foi uma indenização integral. Mas se vc tem a cobertura "Vale para qualquer batida", você pode pedir um carro reserva se sofrer qualquer acidente, mesmo que pequeno, um alagamento ou incêndio, que tirou seu carro das ruas para o conserto. Pra isso, você tem que acionar a cobertura. Isso sim é custo-benefício que vale, não? Só não se esqueça de incluir essa assistência em seu seguro auto. Leia o Manual de Assistências para consultar todas as condições.

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 4 de 4