Como faço para acionar a cobertura roubo e furto?

Seu carro foi roubado? Veja o que fazer.

Se alguém roubar ou furtar seu carro, a primeira coisa que você precisa fazer é acionar a polícia e fazer um Boletim de Ocorrência.

Depois disso, avise a gente o mais rápido possível. Vc pode fazer isso pelo nosso aplicativo ou pelos telefones 3003 5770 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 730 9901 (demais localidades). Você também pode usar o chat ou nossas redes sociais pra falar com nosso Time de Ajuda. 

Assim que você avisar a gente, você receberá um protocolo e um número de sinistro para acompanhar todo o processo. Você também será informado sobre os próximos passos, documentos que precisa enviar etc.

Fique ligado: faça o Boletim de Ocorrência e avise a gente o quanto antes, pois vamos acionar nossos parceiros para tentar encontrar seu carro.

Documentos necessários

Vc pode enviar os documentos necessários direto pelo nosso aplicativo.

Alguns documentos são obrigatórios e outros não. Você pode optar por enviar todos os documentos para facilitar a análise e agilizar o processo.

● CNH (carteira de motorista do condutor) – obrigatório;

● CRLV (documento do carro) – obrigatório;

● Comprovante de residência do segurado – obrigatório;

● Boletim de Ocorrência – obrigatório.

Fique ligado: você precisa enviar os documentos pra gente o quanto antes, pois o prazo para pagamento da indenização só começa a contar depois que a gente receber toda a documentação, ok?

Prazos

Após enviar documentação e fazer a vistoria:

A gente tem 3 dias úteis para dar um retorno sobre o sinistro. 

Em caso de necessidade de análise detalhada:

Depois que a gente avisar sobre a necessidade de análise detalhada, temos até 10 dias úteis para dar um retorno sobre o sinistro.

Prazo de acionamento do despachante:

Depois que você receber o aviso de indenização integral, o despachante tem até 2 dias úteis para entrar em contato com você.

Prazo de pagamento:

Depois que você entregar os documentos para o despachante, a gente tem 12 dias úteis para pagar a indenização pra você e/ou pra financeira.

Prazo máximo de indenização do Seguro Auto:

Independente da indenização parcial ou integral, o prazo máximo  para pagamento da indenização é de 30 dias. Mas fique ligado: esse prazo só começa a contar depois que a gente receber todos os documentos necessários.

Esse artigo foi útil?

Usuários que acharam isso útil: 7 de 8